Elevatória de Esgoto Sanitário terá investimento de mais de R$ 2 milhões e beneficiará mais de 30 mil pessoas

Foi lançada nesta segunda-feira, 07, as obras da Elevatória de Esgoto Sanitário da Região da Vila Galvão. A obra tem investimento de mais de R$ 2 milhões e vai beneficiar mais de 30 mil pessoas. A iniciativa faz parte da retomada dos investimentos em esgoto sanitário em Senador Canedo. O município possui atualmente apenas 2% de domicílios com tratamento adequado dos seus resíduos orgânicos.

O evento que marcou o início das obras da Elevatória foi realizado próximo ao local, com a presença do prefeito Fernando Pellozo, vice-prefeito Magno Silvestre, vereador Diney, presidente da Sanesc, Cainã Teodoro e a engenheira Lorena Souza, representando a construtora FGR.

Para a obra da Elevatória de Esgoto Sanitário serão investidos mais de R$ 2 milhões, que beneficiará todos os bairros da Região da Vila Galvão, com população de mais de 30 mil pessoas. A benfeitoria terá um emissário de mais de 3,5 km, que levará os resíduos para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto.

“É uma grande obra, que conta com dinheiro público e que terá contrapartida da FGR”, explica a representante da empresa, Lorena Souza.

O presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, fala do desafio de avançar as obras de saneamento em Senador Canedo. “Só 2% do município conta com esgoto sanitário. Esgoto é saúde, a cada R$ 1 gasto em saneamento, seja água tratada ou tratamento sanitário, são economizados mais de R$ 4 reais na área da saúde”.

O técnico da autarquia explica que serão mais de R$ 45 milhões em investimentos. “Esta é a primeira de outras obras que faremos para alavancar o saneamento da cidade, em breve será lançada a construção de uma nova Elevatória.

Comprometimento com o meio ambiente

Presente no evento, o vereador Diney, morador da região da Vila Galvão destaca a importância da obra. “É um projeto antigo que está se tornando realidade. O terreno para construção está a tempos reservado, e ficou parado para execução. É um investimento que vai trazer grandes mudanças para todos estes bairros.

O prefeito Fernando Pellozo destacou o compromisso com a comunidade. “Esta obra é um consolidado da vontade popular, um investimento que estamos fazendo para fazer a cidade crescer. O projeto trará ganhos para o meio ambiente e compromisso com a saúde das pessoas”, destaca.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.