Obra do novo CAPS AD III ultrapassa 43% de execução em Senador Canedo
Unidade será a primeira da cidade com funcionamento 24h e leitos para internação, ampliando a rede de atenção à saúde mental

A construção do novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD III), no Setor Morada do Bosque, segue em ritmo acelerado e já ultrapassa 43% de execução. A unidade será a primeira da cidade com funcionamento 24 horas por dia e contará com leitos para internação de curta permanência, oferecendo atendimento especializado a pessoas com transtornos decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas.
Com investimento de R$2,6 milhões, o CAPS terá estrutura moderna e acolhedora, com nove leitos de internação, salas terapêuticas, oficinas e espaços para atividades coletivas. A equipe será composta por profissionais especializados, como psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.
A obra é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e Mobilidade Urbana, com recursos do Governo Federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e contrapartida da Prefeitura de Senador Canedo. A Seinfra é responsável por todos os projetos da unidade — arquitetônico, estrutural, elétrico, hidrossanitário e planilha orçamentária —, além da aprovação junto aos órgãos competentes e da fiscalização da execução da obra.
A expectativa é que, até o final deste mês, o avanço da construção atinja 65%. O CAPS AD III terá como foco a redução de danos, o fortalecimento de vínculos familiares e a reinserção social dos usuários, consolidando um novo marco na rede municipal de saúde mental de Senador Canedo.
Texto: Bianca Nascimento
Foto: Milenna Medrado
Secretaria de Comunicação e Eventos