Entre os presentes na inauguração estavam o prefeito Divino Lemes, secretário municipal de Saúde, Júlio Pina, vereadores Hildebrando Murta, Betim, Dieguinho Graciano, presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Rosa, entre outros. Na nova organização, o Centro de Zoonoses funcionará em uma unidade própria, com uma equipe formada por técnicos em favor da saúde pública da cidade. “Serão atendidas denúncias para recolherem animais suspeitos zoonoses (raiva e leishmaniose), além de animais de grande porte soltos em via pública”, afirma o veterinário Murilo Stefan Gebrim.
O secretário municipal de Saúde, Júlio Pina ressaltou a ampliação do serviço no município. “Devemos ter o cuidado, principalmente com acidentes que podem acontecer com animais soltos em ruas e avenidas. Além dos cuidados com muitas doenças que podem ser transmitidas aos humanos por uma devida falta de controle de saúde animal”, afirma. O prefeito municipal Divino Lemes explica a importância do órgão. “Parte dos técnicos da zoonoses é responsável pela inspeção no Frigorífico JBS, que garante exportação e emprego a centena de famílias. Além do cuidado no resgate animal, que deve ser tratado com dignidade e respeito”, explica o gestor municipal.
A unidade da Zoonoses de Senador Canedo funcionará na Rua JJ 01, Chácara Bela Vista e Fazenda Boa Vista do Retiro, ou pelo telefone no número 92946559.




