Noite de autógrafos reúne pioneiros de Senador Canedo

Familiares, amigos e autoridades tiveram presente na homenagem ao escritor José Moreira Coelho. Com 93 anos de idade ele lança seu primeiro livro de poesias. Obras traz repertório de poemas e canções com temáticas do mundo sertanejo, política e religião. O escritor é um dos pioneiros do município e foi homenageado com apresentações de música e dança.
A arte e a vida na roça fazem parte da vida do poeta José Moreira Coelho, que veio ainda jovem para Senador Canedo, onde trabalhou com marcenaria, fazendo equipamentos para moagem, carro de boi, rodas fiandeiras, entre outras. “Sempre trabalhei no campo, quando cheguei aqui dividi as funções com a marcenaria e outros afazeres”. O escritor reconhecido por críticos da poesia sertanejo, da PUC Goiás e Universidade de São Paulo, como um talento, afirma que o trabalho é um conjunto de lembranças. “São memórias guardadas e agora preservadas num livro.
Homenagem
A comemoração dos 93 anos de vida contou com homenagem de familiares e amigos, com apresentação do Grupo de Tradição Portuguesa, qual ele faz parte, apresentação sertaneja com o neto do aniversariante, Flávio Henrique, exposição dos trabalhos de artesanato feitos pelo artista, miniaturas de engenho, carro de boi e outros, além de declamação de poesias.
Entre os convidados, pioneiros de Senador Canedo, autoridades políticas, como o prefeito Divino Lemes, que fez questão de participar das homenagens ao senhor José Moreira Coelho. ” É tão importante preservar a história, as nossas raízes, que nos fizeram ser o que somos hoje” , ressalta o gestor municipal.