As câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Senador Canedo seguem auxiliando no combate ao descarte irregular de lixo. Na tarde desta quarta-feira (26), um morador foi flagrado descartando resíduos em um ponto já conhecido por esse tipo de infração. A Central de Videomonitoramento identificou a ação e acionou a equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), que se deslocou rapidamente até o local e notificou o infrator.

O flagrante ocorreu na Rua dos Gramados, na região do Vale das Brisas, um dos pontos críticos de descarte irregular no município. Segundo a AMMA, essa prática prejudica o meio ambiente, contribui para a proliferação de pragas e pode causar alagamentos em períodos chuvosos.

“Temos cerca de cem pontos ‘viciados’ de descarte irregular na cidade. A Prefeitura faz a limpeza regularmente, mas precisamos da conscientização da população para evitar esse problema.”, ressaltou o prefeito Fernando Pellozo.

A legislação municipal determina que os moradores são responsáveis pela destinação correta de seus resíduos. Em caso de flagrante, os infratores podem ser multados conforme o Código Ambiental Municipal (Lei 1.587/11), com penalidades que variam de R$ 150,00 a R$ 500.000,00, dependendo da gravidade da infração.
Para denunciar casos de descarte irregular, a população pode entrar em contato com a AMMA pelo telefone (62) 3512-1512.

Texto: Victor Rodrigues
Foto: Divulgação

Compartilhar notícia: