A prefeitura de Senador Canedo, apesar do período de chuvas, que costuma impactar os serviços de infraestrutura, tem conseguido executar obras de manutenção viária em diversas frentes. Em horários em que a precipitação cessa, as equipes de recapeamento têm trabalhado nas ruas do Jd. Canedo II, de forma que a revitalização de todo o asfalto do bairro já está quase concluída.

“Estão de parabéns! Moro no bairro há muitos anos e sempre pedimos esse recapeamento. A prefeitura está fazendo a obra mesmo com a chuva e a qualidade é 100%. Asfalto espesso e lisinho!” afirmou o morador da rua JC-09, Afonso Silva.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), mais de dois milhões de metros quadrados de recapeamento já foram feitos em 45 bairros diferentes da cidade, o que, aliado a outras formas de manutenção asfáltica, como o tapa-buraco, tem transformado a experiência de dirigir em Senador Canedo.

Revitalização do asfalto do bairro Jardim Canedo II

“São mais de 700 ruas revitalizadas, para garantir a segurança, corrigir danos de uso e também prevenir que rachaduras e buracos se agravem. É um investimento atual e também uma economia de gastos futura”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo.

Segundo dados da Seinfra, 27 mil toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para a execução deste trabalho, realizado durante todo o ano e complementado pela revitalização da sinalização de trânsito, feita posteriormente ao recapeamento.

“Dá pra ver a diferença pela cidade. Tínhamos bairros muito problemáticos em questão de asfalto, como o Jd. Canedo, Morada do Bosque e Dona Lindu. Tudo resolvido. Até aqui onde moro, no bairro das Indústrias, foi aplicado o microrrevestimento para manter o asfalto bom durante mais tempo”, afirmou o morador Raimundo Rodrigues.

Para complementar o trabalho, a prefeitura mantém equipes de tapa-buraco, que atendem a demandas mais pontuais e podem ser solicitadas pelo whatsapp 62 99253-9760. Além da manutenção de asfalto, há equipes permanentes de manutenção de estrada, que trabalham para reverter os danos causados pela chuva em bairros ainda sem asfalto, até que o benefício seja implementado a partir de janeiro, como nas regiões do Sítios Olhos d’água e Morumbi.

Texto: Victor Rodrigues
Fotos: Xande Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: