Evento começou na segunda-feira (7), e encerrou nesta sexta-feira (11). Dezenas de empresas participaram da ação e ofertaram, em conjunto, mais de mil oportunidades de trabalho

A Semana do Emprego, em Senador Canedo, recebeu mais de 1.600 pessoas. Ao todo, 21 empresas participaram da inciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SEMTRAE).

A ação começou na segunda-feira (7/11), e encerrou nesta sexta-feira (11/11) na sede da pasta, localizada no Residencial Anuar Auad. Ao todo, foram ofertadas, 1.200 vagas de trabalho durante os cinco dias.

De acordo com a secretaria, 1.650 pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho passaram pela secretaria entre segunda e sexta-feira.

“Mais uma ação que reforça o compromisso da atual gestão na geração de empregos do município”, reforça secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Holismar Marinho.

O auxiliar de produção, Francisco Alves, de 30 anos, se candidatou a uma das vagas da Semana do Emprego e saiu de lá confiante. “Minha expectativa é sair daqui hoje com a carteira assinada. Gostei de ver a organização e a estrutura”, relata.

O prefeito Fernando Pellozo fez questão de estar presente no feirão e garantiu investir ainda mais em geração de emprego para o município.

“Estamos buscando mais parcerias com empresas aqui de Senador Canedo e região e queremos ofertar também mais cursos de qualificação para capacitar nossos moradores. Uma cidade só avança se os moradores dela, tiverem dignidade, tiverem emprego”, garante.

A SEMTRAE oferta diariamente centenas de vagas de emprego em áreas diversas.

Além disso, toda semana o município abre inscrições para cursos de qualificação e capacitação de forma gratuita. As oportunidades são divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.

Texto por Géssica Veloso
Foto por Vitória Carvalho