LGBTT realiza evento para discutir políticas públicas

O evento aconteceu nesta segunda-feira, 27 de março, na sede do Protege. Foram tratados assuntos relacionados a políticas públicas para o município de Senador Canedo. Durante a Roda de Conversa foram discutidos a implementação do Conselho LGBTT de Senador Canedo, que será responsável por auxiliar na elaboração de políticas públicas que assegurem a efetiva promoção dos direitos destas. O órgão poderá apresentar sugestões em relação ao desenvolvimento de programas e ações governamentais que terá papel importante nas políticas públicas do município.

Entre os convidados estavam a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania em Senador Canedo, Laudeni Lemes, o chefe de gabinete Paulo Varelo, diretor de Cidadania, João Wictor, gerente da Diversidade de Gênero, Yane Ribeiro, gerente da Diversidade do Estado de Goiás, Maria Rita, a psicóloga especialista em administração educacional, Beth Fernandes, entre outros membros do movimento na região metropolitana.

A secretária Laudeni Lemes, salientou que investir em políticas públicas para a população LGBTT propicia uma menor discriminação e violência contra esse segmento. Segundo ela, a criação de políticas públicas para o município pode servir como incentivo para outras cidades. E enfatizou ainda o cuidado que deve ser ter com todos. “Para defender direitos humanos basta ser humano”, afirma.

# LGBT # RodaDeConversa # SEMASC # SenadorCanedo # NovaCidade