Jovens do Projeto Social Vira Vida se formam em ato solene

Nesta quinta-feira, 16 de março, foi realizada a formatura dos alunos do Projeto Vira Vida, a solenidade aconteceu no Teatro Sesi, em Goiânia e contou com vários representantes e parceiros do projeto. Esta é a quarta turma do Vira Vida Goiânia, com 88 formandos, sendo dez alunos do município de Senador Canedo. Todos jovens de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social. Os formandos, com idade entre 15 a 21 anos, tiveram durante nove meses aulas de qualificação profissional e educação básica. Eles participaram ainda de atividades interdisciplinares de qualidade de vida (esporte, saúde, cultura e lazer), atendimento psicossocial, desenvolvimento humano (Roda de Terapia Integrativa, qualidades e habilidades socioemocionais, entre outros) e oficina de empregabilidade (marketing pessoal, visitas técnicas a empresas, empreendedorismo, entre outros).

Durante o programa, os alunos recebem ajuda de custo mensal no valor de 150 reais, além de vale transporte. Em Goiás, o Vira Vida é realizado desde setembro de 2012 pelo SESI, em parceria com instituições governamentais estaduais e municipais, Rede de Atenção as Vítimas de Violências (crianças, adolescentes e mulheres em situação de violência ou vulneráveis a violência), Conselho Tutelar, e demais entidades do Sistema S: Senai, Sesc, Senac, Sebrae, Sescoop e Sest/Senat, além de empresas e entidades privadas.

Durante a solenidade Yane Ribeiro, foi homenageada por ser uma das alunas da primeira turma do Projeto em Goiânia. E hoje, exerce o cargo de gerente da Diversidade de Gênero na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em Senador Canedo.
Os concluintes da quarta turma da iniciativa no Estado se despedem da sala de aula indicados para o mercado de trabalho.

Sobre o programa

Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do Sesi, o Vira Vida é um dos exemplos bem-sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens que estão em situação de vulnerabilidade. O programa já atendeu mais de cinco mil jovens no Brasil, em 26 cidades.

Scrivener is not free writing essays by https://writemyessay4me.org it costs $45 and there is a discount of 15% for educators and students.