Na última quarta-feira (10/10), um homem foi preso em Senador Canedo após desobedecer ordens da Guarda Civil Municipal (GCM) e ameaçar os agentes com pedradas. A situação começou quando a viatura da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) observou o indivíduo utilizando o celular enquanto conduzia sua moto e tentou realizar uma abordagem.

Em vez de obedecer à ordem de parada, o suspeito empreendeu fuga, passando por várias ruas dos bairros Nova Goiânia e Alvorada. A equipe de trânsito, então, entrou em contato com a GCM para apoio.

Após cair da moto, o homem foi abordado pela equipe da SMT. Ele reagiu de forma agressiva, lançando pedras contra a viatura e desferindo ameaças aos agentes. A GCM chegou ao local e deu voz de prisão ao indivíduo, que continuou a proferir ameaças.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde passou por exame de corpo de delito e responderá por dano ao patrimônio, desacato e desobediência. A prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança e a ordem pública, destacando a importância do trabalho conjunto entre a SMT e a GCM na segurança do município.

ATUALIZAÇÃO

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) esclarece que o motociclista envolvido nas imagens que circulam nas redes sociais desobedeceu a uma ordem de parada e, ao fugir em alta velocidade, sofreu uma queda ao fazer uma curva na rua Turim, bairro Alvorada, onde havia terra na pista.

De acordo com os agentes, todos os protocolos padrão de abordagem foram seguidos corretamente. Ressalta-se que o ângulo da câmera de segurança não captura o momento exato da queda, e, por isso, a SMT está conduzindo uma análise minuciosa dos fatos para tomar as medidas cabíveis.

A Secretaria de Comunicação reforça o compromisso com a veracidade dos fatos e se coloca à disposição para fornecer informações adicionais.