A intenção do Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) é reunir, em uma unidade especializada, as investigações sobre crimes de injúria racial, homofobia e demais delitos envolvendo práticas de intolerância ou discriminação contra minorias.

Em formato Delegacia Escola, o grupo vai ainda capacitar policiais que atuarão na unidade, assim como servidores de demais delegacias, uma iniciativa inédita no Brasil. Com isso, a Polícia Civil de Goiás espera dar respostas a condutas que, até pouco tempo, não eram consideradas criminosas e que, por vezes, não recebiam a devida atenção das autoridades, além de reforçar nos servidores os conceitos de empatia e tolerância, com foco no reconhecimento das diferenças.

O grupo especializado atua não só no âmbito criminal, mas também na conscientização da população e resgate da cidadania das vítimas de racismo, discriminação e intolerância, seja ela por cor, etnia, religião, condição, orientação sexual ou identidade de gênero. A iniciativa também vem atender a uma necessidade comprovada por estatísticas recentes.
Endereço: Avenida Planalto, Jardim Bela Vista, Goiânia-GO
Escola Superior da Polícia Civil
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: (62) 3201-2440
Whatsapp:(62) 98495-2047

Parceiros:
Diretoria de Políticas Afirmativas de Direitos da Cidadania- SEMASC/ Gerência de Promoção da Igualdade Racial/ Gerência da Diversidade
Telefone/whatsapp: (62) 99288-1077
https://www.policiacivil.go.gov.br/

https://instagram.com/geacri.pcgo?utm_medium=copy_link

Fonte: Notícias da Polícia Civil

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.

Compartilhar notícia: