No último sábado (06), sete guardas civis municipais de Senador Canedo concluíram o 1º Estágio em Patrulhamento Tático, um marco importante para a Guarda Civil Municipal.

O curso foi uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SESP) e teve como objetivo capacitar e formar patrulheiros táticos, garantindo mais preparo e eficiência nas operações realizadas na cidade.

Ao todo, dez alunos iniciaram a formação, mas apenas sete concluíram todas as etapas do treinamento, que exigiu disciplina, dedicação e resistência física e psicológica.

Entre os conteúdos abordados no estágio, estiveram corridas diárias de 5 a 10 km, instruções teóricas sobre legislação e ética na conduta policial, primeiros socorros, resgate em ambientes de difícil acesso, doutrina do operador tático, controle de distúrbios (choque), abordagem policial, atendimento pré-hospitalar (APH), gerenciamento de crises, defesa pessoal e técnicas de imobilização, combate em recinto fechado (CQB), além de armamento e tiro.

GCM Ana Kassia é destaque como a 01 do curso, obtendo a mais alta avaliação e desempenho.

“Esse curso representa um avanço significativo para a segurança em Senador Canedo. A formação de patrulheiros táticos traz mais preparo aos nossos agentes, que estarão aptos a atuar em situações complexas, garantindo maior proteção e tranquilidade à população”, destacou o secretário de Segurança Pública, Paulo Kley.

Com a conclusão do estágio, a Guarda Civil Municipal de Senador Canedo passa a contar com profissionais mais qualificados para atuar em situações de maior complexidade, fortalecendo a segurança pública e oferecendo uma resposta mais eficiente à população.

Texto e fotos – Alexandre Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: