GCM detém suspeitos por furto contínuo de fios de cobre em Senador Canedo
Na madrugada desta quinta-feira (15), a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento em furtos contínuos de fios de cobre no município. A ação teve início após informações repassadas pelo videomonitoramento, que indicavam que um veículo GM/Courier estaria sendo utilizado para a prática criminosa em diversos pontos da cidade.
Durante patrulhamento, a equipe identificou um automóvel com as mesmas características informadas e realizou a abordagem. O veículo era conduzido por um dos suspeitos, que transportava vários rolos de fios de cobre na carroceria. Questionado sobre a procedência do material, o indivíduo confessou que estava praticando o furto de fios e informou ainda que contava com a participação de um comparsa que estaria logo à frente.
Dando continuidade às diligências, os agentes localizaram um segundo suspeito, conforme as características repassadas. Ao perceber a aproximação da equipe, ele dispensou um alicate de corte profissional. Questionado, afirmou que a ferramenta era utilizada para o corte de fios e confirmou a participação do parceiro, que estaria em uma Courier logo atrás. O suspeito ainda mencionou a existência de um terceiro envolvido, descrevendo-o como alto, magro e com várias tatuagens, que estaria em um veículo Polo.
Diante das informações, a equipe solicitou apoio, e durante patrulhamento foi localizado o terceiro indivíduo próximo ao terminal de ônibus, sendo realizada a abordagem. Ele estava acompanhado de uma mulher no momento da ação.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Todos os suspeitos têm passagens por diversos crimes, sendo que um deles havia rompido a tornozeleira eletrônica para cometer o furto de fios em Senador Canedo.
Texto: Alexandre Manso
Imagens: GCM/videomonitoramento
Secretaria de Comunicação e Eventos