A Equipe Tática da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para averiguar um possível desentendimento nas proximidades de uma empresa petrolífera, em Senador Canedo.

De imediato, as equipes deslocaram até o local, onde encontraram dois indivíduos — motorista e vítima — envolvidos em uma discussão relacionada a danos causados à calçada de uma residência próxima à empresa. Conforme apurado, o motorista da carreta teria passado sobre a calçada, ocasionando avarias, o que motivou o desentendimento.

Durante a situação, o motorista teria empurrado a vítima e feito ameaças, afirmando que iria até sua carreta e que, ao retornar, não queria encontrar a vítima no local, insinuando a possibilidade de buscar uma arma de fogo.

Ao ser entrevistado pela equipe da GCM, o motorista demonstrou grande nervosismo, passou a proferir ameaças e ofensas contra os agentes e resistiu à averiguação, afirmando que não obedeceria às ordens e questionando a autoridade da guarnição. Apesar da resistência inicial, o indivíduo autorizou e acompanhou a busca em seu veículo.

Diante da conduta agressiva, das ameaças proferidas e da resistência à ação, foi dada voz de prisão ao motorista. Durante a revista no veículo, foram localizados os seguintes objetos: Uma faca, um facão, uma tonfa (modelo baseball) e uma arma de pressão, não caracterizada como arma de fogo.

Em seguida, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Autoridade Policial Competente para as providências cabíveis.

Texto: Alexandre Manso
Fotos: GCM

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: