A equipe do Programa “Mulher + Segura”, da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, participou da 1ª Edição do Curso para Atuação nas Patrulhas Maria da Penha – Nível Operador, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Diretoria do Sistema Único de Segurança Pública e Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

O curso, realizado na cidade de Goiânia, contou com carga horária de 40 horas e proporcionou aos participantes uma valiosa oportunidade de troca de experiências e aprimoramento técnico, fortalecendo ainda mais a rede de proteção às mulheres em situação de violência.

“A formação é fundamental para aprimorarmos o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade. Cada aprendizado adquirido fortalece nossa missão de garantir segurança, acolhimento e dignidade a quem mais precisa”, destacou a coordenadora do programa “Mulher + Segura”, Ketllen Oliveira.

Essa formação é um passo importante para garantir um atendimento mais qualificado, humanizado e eficiente, reforçando o compromisso do Programa “Mulher + Segura” com a defesa dos direitos das mulheres e a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Texto: Alexandre Manso
Fotos: GCM

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: