GCM conduz suspeito por descumprimento de medida protetiva em Senador Canedo
Nesta sábado (25), a equipe da Guarda Civil Municipal, por meio do programa “Mulher + Segura”, atendeu a uma denúncia de descumprimento de medida protetiva de urgência envolvendo uma de suas assistidas.
Segundo relato da vítima, seu ex-companheiro teria violado a determinação judicial ao enviar mensagens de texto, via WhatsApp, ao irmão dela. Conforme consta nas Medidas Protetivas de Urgência, o indivíduo está expressamente proibido de manter contato com a vítima e com quaisquer de seus familiares, por qualquer meio de comunicação.
Diante das informações repassadas, a equipe da GCM deslocou-se até o local de trabalho do suspeito, onde ele foi localizado na porta de uma oficina. No local, foi realizada a abordagem e o indivíduo foi devidamente cientificado acerca da denúncia de descumprimento da medida protetiva.
O suspeito negou ter enviado as mensagens. No entanto, a vítima apresentou à equipe registros de mensagens existentes no aparelho celular de seu irmão, que indicariam que o contato teria sido realizado pelo ex-companheiro. Em sua defesa, o indivíduo alegou que sua conta do WhatsApp teria sido clonada, afirmando ainda que a própria vítima poderia ter enviado as mensagens com a intenção de prejudicá-lo.
Diante dos fatos narrados, das versões apresentadas pelas partes e com o objetivo de resguardar a integridade física e jurídica dos envolvidos, a equipe da GCM conduziu o indivíduo à Delegacia de Polícia, onde ele foi apresentado à autoridade policial para a adoção das providências cabíveis.
Texto: Alexandre Manso
Fotos: GCM
Secretaria de Comunicação e Eventos