A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Defesa Civil, alerta para o risco de chuvas moderadas a fortes nos dias 19 e 20 de outubro. Com previsão de precipitação acumulada entre 10 mm e 50 mm, o município deve enfrentar períodos de chuva intensa que podem causar alagamentos em algumas áreas.

Áreas de atenção

Informamos que os locais com possíveis riscos de alagamento são:

Av. Dom Emanuel e Av. Ademar de Barros na altura do Posto Millenium;
Rua P-1 no Residencial Recanto das Oliveiras;
Ponte de acesso ao Residencial Buritis pelo Jardim Todos os Santos;
Ponte de acesso ao setor Estrela do Sul pelo Residencial Flor do Ipê;
Córrego Lajeado na divisa de Senador Canedo e Goiânia na Vila São João.

A Defesa Civil está monitorando esses pontos para prevenir acidentes e garantir a segurança de todos.

Recomendações para os moradores

Para se proteger durante o período chuvoso, orientamos que sejam tomadas as seguintes medidas:

• Evite abrigar-se debaixo de árvores em caso de ventos fortes e tempestades, para evitar o risco de queda de galhos e raios.
  • Não estacione veículos próximos a postes, torres de transmissão ou placas de propaganda, que podem cair.
  • Desligue os aparelhos eletrônicos da tomada durante as tempestades.
  • Não tente atravessar ruas ou pontes alagadas, pois a força da correnteza pode ser perigosa.
  • Evite sair de casa em momentos de chuva intensa.

A Prefeitura de Senador Canedo reforça a importância de seguir essas recomendações para garantir a segurança e minimizar os riscos durante o fim de semana chuvoso.

Texto: Matheus Fellipe

Secretaria de Comunicação e Eventos