Farmácia Regional na Vila Galvão é entregue

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira, 20 de abril às 19h30, a Farmácia Regional da Vila Galvão. Local funcionará de segunda a sexta-feira das 07h às 12h e das 13h às 19h no PSF Vila São João, e irá atender a população dos bairros, Condomínio Portugal, Residencial Marilia, Margarida Procópio, Jardim Veneza, Valeria Perilo, Vila São João e Vila Galvão.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Júlio Pina, os usuários não vão precisar mais deslocar à Farmácia Central, localizada na sede da Secretaria de Saúde, para buscar os medicamentos. “Com as inaugurações das farmácias regionais, mostramos o nosso cuidado com a população, principalmente aqueles que mais necessitam dos serviços do governo municipal”, conclui.

Maria da Conceição Oliveira confirma as palavras do secretário, a paciente que está grávida, afirmou que a Farmácia no PSF São João irá facilitar a vida de muitos moradores. “É bom não ter que ir à Farmácia Central buscar um medicamento”, elogia a futura mamãe.

O prefeito Divino Lemes destacou a importância de um governo que trabalha pelas pessoas. “Sabemos da dificuldade de muitos que moram nessa região e têm de se deslocar até a Farmácia Municipal. Tenho certeza que agora a facilidade é maior de acesso à farmácia, assim como um atendimento bem mais rápido, praticamente sem espera”, disse.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Rosa, vereador Betim, vereador Luís da Saúde, vereador Fred Pereira, vereador Rosalvo de Sousa, secretário municipal de Segurança, Paranaguá, superintendente, Shirley Cristina, secretário de Governo Wander David, secretário de Finanças, Danillo Garcia, superintendente da SMT, André Gomes, secretária de Assistência Social, Luiza de Castro, presidente da AMMA, Baltazar Fonseca, presidente do Iamesc, Mersulo Pirata, secretário de Infraestrutura, Joubert Pereira e várias lideranças comunitárias.