Farmácia Regional é entregue em Senador Canedo

Um alívio, assim foi a fala de muitos moradores que participaram da inauguração da Farmácia Regional do Jardim das Oliveiras. Isto porque os moradores estão desde a abertura desta, tendo que ir para Secretaria Municipal de Saúde, mais de 5km de distância, para buscar um simples remédio receitado. Devido a uma decisão, do ano passado, de proibir a entrega de medicamentos nas Unidades de Saúde e não criarem regionais para atenderem a comunidade.

A inauguração da Farmácia Regional do bairro Jardim das Oliveiras foi realizada nesta quarta-feira, 12 de abril, e vai atender aproximadamente 11 bairros da região, o atendimento é realizado de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas.

Na oportunidade, o prefeito Divino Lemes, agradeceu o empenho e esforços da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e declarou sua alegria em inaugurar a farmácia. “A grande missão do gestor público é fazer de tudo para que a população seja bem atendida. Espero que a comunidade fique satisfeita e que a farmácia além de bonita esteja sempre cheia de medicamento para atender a população.”

Em fala o secretário municipal de saúde, Júlio Pina falou das dificuldades e do trabalho realizado desde o início do ano. “Tínhamos graves problemas, falta de estoque de medicamentos, alimentos, insumos, uma grande demanda reprimida, fornecedores atrasados, pacientes que esperavam há anos por exames e cirurgias. Fizemos mutirões para solucionar isso, mais de 1000 exames e procedimentos oftalmológicos já foram realizados”. O secretário afirma ainda que o lema é Saúde para Todos e assim será. “Estamos implantando as regionais, facilitando a entrega de medicação e marcação de exames e consultas, assim como abrindo as Farmácias Regionais em todas as regiões”, afirma Pina.

Farmácias Regionais

Atendendo a medida do Conselho Federal de Farmácia, as Farmácias Regionais conta com profissionais especializados que pode dar mais informações para os pacientes sobre remédios prescritos pelos médicos da rede municipal.
A Farmácia Regional do Jardim das Oliveiras fica na Unidade de Saúde, no Jardim das Oliveiras, lugar onde também funciona provisoriamente o Pronto Socorro da região, devido a demolição do Pronto Socorro do Parque Alvorada que atendia os bairros, em novembro de 2016.
Presenças: Prefeito Divino Lemes, secretário de Saúde, Júlio Pina, secretário de Administração, Reinaldo Alves, secretário de Segurança Pública e Mobilidade, José Wilson Paranaguá, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Eudes de Castro, secretária de Assistência Social, Luiza Gomes, presidente da Câmara, vereador Rodrigo Rosa, superintendente do SMT, André Gomes, secretario de Esporte e Lazer, Sérgio Bravo Júnior, vereador Luiz da Saúde, vereador Rosalvo de Sousa, presidente da AMMA, Baltazar Fonseca, presidente do Iamesc, Mersulo Pirata,entre várias lideranças comunitárias da região.

Eat some sandwich and do https://essaydragon.com/ some exercises to have more energy and give your brain essential food.