“Eu fico emocionado pois eu já esperava essa prótese e graças ao comprometimento desta gestão do prefeito Fernando Pellozo, consegui um bom atendimento”, relata morador ao receber assistência do Centro de Especialidades Odontológicas

Com a promoção da saúde bucal da população, o CEO realiza entrega de prótese total para paciente acamado.
A Prefeitura de Senador Canedo, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), realizou a primeira entrega, em domicílio, de prótese dental. O atendimento efetuado para o paciente com incapacidade na mobilidade, foi desenhado para oferecer conforto na prestação de serviço.
Com a expansão da diversidade de procedimentos e especialidades necessários, o CEO se torna responsável por fazer frente ao desafio de ampliar e qualificar a oferta de serviços odontológicos. As unidades são classificados como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade e oferecem à população: Diagnóstico bucal, com ênfase na detecção do câncer de boca, periodontia, atendimento a pessoas com deficiência, cirurgia oral de baixa complexidade, ortodontia, endodontia e prótese.
Agentil Leonídio de Lima, morador do bairro Vale das Brisas, relata que o tratamento que recebeu em casa ajudou muito na sua qualidade de vida. “Eu já tive uma grande melhora, os dentes puderam me trazer bem-estar o que me deu facilidade para cuidar de outros problemas de saúde”, relata o paciente.
Os serviços de Saúde Bucal tem modificado a vida de milhares de canadenses. Esse trabalho é ofertado em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Odontológicas Móveis, Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). Além disso, a unidade opera com ações pontuais na qualificação profissional e científica dos profissionais e para a educação em saúde da população.
A secretária de saúde, Ludmyla Maranha, ressalta o compromisso da gestão Pellozo com a prestação de serviço para a população e afirma que o trabalho é realizado em conjunto com as equipes.” Nós não trabalhamos sozinhos, estamos alcançando a excelência graças à união de toda a equipe da secretaria. Seguindo as orientações de um prefeito comprometido com a saúde e que sabe a importância da prestação de um serviço de qualidade.”, afirma a secretária.

Em média, o CEO realiza a produção mensal de 50 próteses de forma presencial e para que o usuário possa receber o atendimento é necessário atingir alguns critérios específicos de saúde. O atendimento em domicílio passa a ser oferecido de forma integral pela unidade, a fim de atender pacientes acamados e/ou com necessidades especiais.
Texto por Carlos Willton
Fotos por Marcos Aurélio