Escola Mun. Luzia Maria de Siqueira apresenta projeto na Feira Integrada de Ciências do IFG 2025
Iniciativa faz parte do programa Mais Ciência na Escola, em parceria com o Governo Federal
A Escola Municipal Luzia Maria de Siqueira, de Senador Canedo, marcou presença na Feira Integrada de Ciências do IFG 2025 com um projeto que une tecnologia e educação inclusiva. A professora Rayssa Barbosa e seus alunos apresentaram uma iniciativa que utiliza impressão 3D para a criação de recursos pedagógicos adaptados, voltados ao ensino fundamental.
O trabalho faz parte do programa Mais Ciência na Escola, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, e tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para o conhecimento científico e a educação digital na educação básica.
Segundo a professora Rayssa, o uso da impressora 3D despertou maior engajamento e curiosidade entre os alunos, além de permitir a criação de materiais didáticos personalizados, capazes de atender aos diferentes ritmos de aprendizagem — incluindo estudantes com deficiência.

O aluno João Davi, integrante do projeto, foi um dos representantes da escola na feira.
“É muito legal fazer parte desse tipo de feira, pois aqui nós trocamos experiência e abrimos nosso horizonte com aprendizados que vamos levar para a nossa escola também”, destacou.
A participação na feira reforça o compromisso da rede municipal de ensino com a inovação pedagógica, fazendo da sala de aula um laboratório de novas formas de aprender.
Texto e foto: Victor Rodrigues
Secretaria de Comunicação e Eventos