A Equipe Tática da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo deteve, na noite desta terça-feira, um homem suspeito de importunar sexualmente uma passageira dentro de um ônibus do transporte coletivo. A vítima, que só conseguiu pedir ajuda horas após o ocorrido, reconheceu o autor enquanto retornava do trabalho e acionou a viatura que passava pelo local.

Segundo relatos, o crime ocorreu por volta das 7h da manhã, quando a vítima estava dentro do ônibus e percebeu um indivíduo se posicionando de maneira extremamente próxima. Em determinado momento, o homem teria começado a encostar e esfregar suas partes íntimas nas nádegas da mulher.

Outros passageiros perceberam o constrangimento e ajudaram a vítima a se afastar do agressor. Assustada, ela conseguiu registrar uma foto do suspeito antes de descer correndo do ônibus.

Ao retornar para casa, já à noite, a vítima desembarcou no Terminal de Senador Canedo e, ao caminhar em direção à residência, avistou novamente o mesmo homem parado do outro lado da rua, olhando para ela de forma intimidadora. A jovem relatou que acelerou os passos e percebeu que estava sendo seguida. No momento em que chegou à esquina de casa, viu a viatura da GCM passando e reuniu coragem para pedir socorro.

Ao perceber a movimentação, o suspeito demonstrou nervosismo, acelerou o passo e entrou rapidamente por um portão que dá acesso a várias kitnets. Diante do estado de suspeição e dos relatos apresentados, a Equipe Tática realizou o adentramento no local e conseguiu localizar o indivíduo.

Durante a abordagem, o suspeito foi identificado e informou aos agentes que já havia sido preso, cumprindo seis anos de pena em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Senador Canedo para a adoção das medidas cabíveis.

Texto: Alexandre Manso
Fotos: GCM/GECOM

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: