Em momento histórico para Senador Canedo, água tratada chega ao bairro Morumbi
Sanesc monta tenda para facilitar cadastramento e atender moradores

A tão aguardada chegada da água tratada ao Setor Morumbi, em Senador Canedo, está se tornando realidade. Após a conclusão das obras da nova rede de abastecimento, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Sanesc (Agência Municipal de Saneamento), iniciou nesta quarta-feira (16) as ligações das residências ao sistema.
Para facilitar o acesso da comunidade ao cadastramento, uma tenda de atendimento foi montada na Avenida das Orquídeas, em frente ao Supermercado Super Potência, e funcionará até sexta-feira (18), das 9h às 16h. O atendimento também pode ser feito na sede da Sanesc, na Avenida Dom Emanuel, próxima à Praça Criativa Central.
Os moradores interessados em conectar seus imóveis à rede devem apresentar documentos pessoais e do imóvel. O hidrômetro é gratuito, e a instalação será feita por equipes da própria Sanesc, em alguns casos no mesmo dia da solicitação.
A nova rede integra o Consórcio Sul, projeto de expansão do sistema de abastecimento que contou com apoio do setor privado e do Ministério Público. Com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, a obra incluiu a instalação de mais de 12 mil metros de tubulação e a construção de reservatórios de grande porte, garantindo água tratada para a região pela primeira vez.
“Essa melhoria não representa apenas o fim de anos de espera por parte dos moradores, mas marca o início de uma transformação completa no Setor Morumbi, que também começou a receber asfalto. Com esses investimentos, o bairro tem tudo para deslanchar como nunca antes”, afirmou o prefeito Fernando Pelozzo, que esteve no local conversando com moradores e acompanhando as primeiras ligações.
Texto e fotos: Victor Rodrigues
Secretaria de Comunicação e Eventos