A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que o período de solicitação de cadastro para o transporte escolar será realizado de 02 a 09 de janeiro de 2026, exclusivamente por aqui.

O cadastro é destinado aos estudantes das redes municipal e estadual que precisam do transporte para frequentar suas unidades de ensino.

Critérios para concessão do transporte escolar

De acordo com a Portaria nº 3.018/2024, o transporte será oferecido para alunos matriculados em unidades públicas municipais da zona urbana e rural, dentro dos limites do município. Entre os critérios avaliados estão:

– Déficit de vagas na escola mais próxima;
– Distância mínima de 2 km entre residência e unidade escolar;
– Ausência de rota do transporte coletivo urbano;
– Faixa etária do estudante.

Como solicitar o cadastro?

O responsável deve acessar o site e preencher o formulário, anexando:
– Comprovante de matrícula;
– Conta de energia em nome do responsável, com endereço completo.

Após o envio, a Semed fará a análise das informações, e o resultado poderá ser consultado no próprio site

Texto: Jean Costa
Foto: divulgada

Secretaria de Comunicação e Eventos

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