Conselho Comunitário de Segurança Pública é empossado

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da gerência do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), realizou na noite desta terça-feira, 18 de abril, às 19h30, na Praça Criativa Central, a solenidade de posse coletiva dos representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

De acordo com o gerente do CONSEG Estadual, o Capitão Johnathan Tarley, o Conselho Comunitário de Segurança Pública tem a finalidade de reunir diversos líderes da sociedade para discutir e propor políticas públicas voltadas para o combate da violência. “Os conselheiros têm a função de identificar as causas dos problemas, descobrir quais são os órgãos e pessoas que podem contribuir, aplicar e dar respostas para a sociedade relacionados à segurança pública”, disse.

Segundo o prefeito Divino Lemes, a participação do Conselho Comunitário de Segurança Pública é uma oportunidade de somar forças para minimizar a violência. “O Conselho tem o objetivo de contribuir com proposituras de novas políticas públicas na área de segurança, com sugestões de boas ideias, planejamento e ação, buscando promover a integração dos órgãos públicos com a sociedade civil”, falou.

Nessa perspectiva, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade, Paranaguá, destacou o papel da representação da sociedade civil organizada no Conselho. “A Secretaria Municipal de Segurança é parceira do CONSEG, juntamente com a população, deste modo, podemos reduzir até 50% da violência da criminalidade”, concluiu.

O evento também contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Rosa, vereador D’Mel, Comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, Major Vanderlan, secretário de Saúde, Júlio Pina, secretário de Governo Wander David, secretário de Educação e Cultura, Sérgio Gomes, secretário de Finanças, Danillo Garcia, superintendente da SMT, André Gomes, Procurador Municipal, Cleidson Pimentel e o Comandante da Guarda Municipal, Wair e a comunidade.

Conselho Comunitário de Segurança Pública de Senador Canedo é formado pelas unidades:

1° CONSEG- Jardim das Oliveiras
2° CONSEG- Morada do Morro