Teve início nesta segunda-feira (30) o atendimento na carreta do programa Agora Tem Especialistas em Senador Canedo, unidade do Governo Federal que oferece exames de tomografia sem contraste à população.

Ao todo, 60 pacientes foram agendados para o dia, com 52 exames realizados. O agendamento é feito pela regulação municipal e contempla pacientes de toda a regional Centro-Sul, incluindo Senador Canedo, garantindo atendimento organizado conforme a fila de espera.

É importante destacar que os atendimentos não são por demanda espontânea. A carreta atende exclusivamente pacientes que já estavam na fila de espera e foram previamente regulados pelo sistema de saúde, garantindo prioridade a quem aguardava pelo exame.

Outro ponto fundamental é que os pacientes agendados não faltem ao atendimento. A ausência compromete o andamento da fila e impede que outras pessoas sejam atendidas no lugar, atrasando o acesso aos exames.

A orientação é para que os pacientes levem documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de endereço. Para a realização dos exames, não é necessário jejum.

Os atendimentos desta semana seguem até quinta-feira, dia 2 de abril, devido aos feriados da Semana Santa. Na próxima semana, o funcionamento retorna normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A carreta permanecerá no município até o dia 27 de abril, com a expectativa de zerar a fila de espera dos exames de tomografia sem contraste.

Texto: Jean Costa
Foto: Duda Guedes

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: