Em apenas um mês, Senador Canedo deu um salto no cenário da qualificação profissional gratuita e digital. Graças à mobilização realizada em junho, o município conquistou o 7º lugar no ranking nacional de inscritos na plataforma COLIGA — projeto que oferece cursos online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento.

A ação estratégica da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação Tecnológica, impulsionou o crescimento de 779 para 1.223 inscritos — um aumento expressivo de 57% no número de participantes da plataforma em apenas 30 dias. Em maio, Senador Canedo ocupava a 12ª colocação. Com o esforço conjunto das equipes e a divulgação ativa durante o edital “Memória, Patrimônio e Cultura”, o município subiu cinco posições no ranking nacional, ultrapassando, inclusive, a capital mineira, Belo Horizonte.

“Esse resultado é reflexo do nosso compromisso em levar oportunidades reais de aprendizado e crescimento profissional para a população. Estamos transformando vidas com educação acessível, de qualidade e 100% digital”, destacou o secretário de Inovação Tecnológica, Lucas Rodovalho.

A plataforma COLIGA, uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, oferece mais de 50 cursos online nas áreas de tecnologia, audiovisual, gastronomia, comunicação, entre outras, com certificação gratuita.

Em Senador Canedo, o curso mais procurado foi “Viraliza! Táticas para fazer seu conteúdo bombar nas redes”, com 103 matrículas e uma taxa de conclusão de 60%. Outros cursos de grande demanda incluem “Edição, tratamento e manipulação de fotografias” e “Design gráfico”, que ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking local, respectivamente.

Todos os cursos estão com inscrições abertas. Os interessados podem entrar em contato com a Prefeitura pelo WhatsApp (62) 3275-3000 ou acessar o site oficial da COLIGA para realizar a inscrição.

O trabalho segue firme para que Senador Canedo continue sendo destaque nacional em inovação, inclusão digital e acesso à educação.

Texto: Marcos Aurélio

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: