Depois de alguns meses de obra, a Av. Progresso, que liga a região central de Senador Canedo à Vila Galvão e a Goiânia, além de dar acesso a um dos polos industriais da cidade, está em fase de finalização, após ter trechos duplicados e/ou pavimentados. A obra representa mais um investimento do prefeito Fernando Pellozo, que tem conseguido entregar obras que contribuem para o crescimento da cidade e atraem investimentos de empresas e condomínios, consolidando Senador Canedo como a cidade com mais de 100 mil habitantes que mais cresceu no Brasil.

“A revitalização desta avenida era importante por vários motivos. O trânsito pedia mais espaço e havia uma erosão se alastrando no começo dela, que poderia gerar problemas daqui alguns anos. Começamos sanando isso, fizemos melhorias na drenagem e em seguida pavimentamos e duplicamos 20 quilômetros de extensão desta via, que agora é não só porta de entrada, mas um cartão de visitas para Senador Canedo, mostrando o potencial da nossa cidade em continuar crecendo e ficando cada vez melhor“, afirmou o prefeito.

Atualmente em fase de conclusão, a obra segue com pintura viária, execução de meio fio e finalização dos canteiros centrais. Motoristas que passam pelo local já notaram a diferença no fluxo e segurança do trânsito.

“Bem melhor. Antes era apertada disputar espaço com a outra mão. Agora é mais seguro, cada um tem sua própria pista, e com a interligação com a Vila Galvão temos mais uma opção de saída para Goiânia, para quem trabalha ou estuda por lá”, afirmou Alexandre, morador da cidade que utiliza a Av. Progresso diariamente para se deslocar até a faculdade.

Texto: Victor Rodrigues

Foto: Milenna Medrado