Capacitação para prevenção e combate a violência é realizada em Senador Canedo

Mais de 60 servidoras participaram da V Capacitação em Gênero Municipalizada: Políticas e Direitos, com o tema “Explanações acerca da diversidade violência doméstica, homofobia e machismo”. O evento promovido nos dias 20 e 21 de junho, numa parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, na Biblioteca Municipal Arlete Tenório de Castro.
Foram concedidas palestras com o objetivo de atuar preventiva e ostensivamente na redução da violência contra as mulheres. A ação visa garantia de direitos, reconhecimento de valores na sociedade e no mercado de trabalho, capacitar para reduzir desigualdades e garantir mecanismos para que a lei seja cumprida. Participaram 60 servidores de todas as secretarias do município, na capacitação para melhor atendimento à comunidade, diante violências. Para Martins Wanderson, presidente do Movimento Afro Senador Canedo, capacitações como essa serve para melhorar o atendimento prestado ao público que sofre com alguma agressão. Palestrantes: Superintendente Executiva da Mulher e da Igualdade Racial, Gláucia Teodoro Reis, superintendente da Mulher, Cecília Melo, gerente da Diversidade Sexual, Maria Rita Fontes, assessor técnico, Marco Aurélio Fraissat, gerente da Comunidade Tradicional, Lucilene Santos.