Atletas de Senador Canedo se destacam em competição nacional

A atleta Gabriela Vieira, com seu guia Guilherme Gaarra, e Samuel Eckert são representantes de Senador Canedo no atletismo no Parapan Americanos de Jovens, que acontece em São Paulo, do dia 20 ao dia 25 de março.
Gabriela Vieira e Samuel Eckert já receberam medalhas, ela foi prata no Salto em Distância, ele ouro nos 5.000 metros. Os atleta, deficientes visuais, iniciaram nas competições devido a um projeto de iniciação esportiva do professor Jaba Gaarra.


Os jovens vem se destacando em provas estaduais, nacionais e até internacionais, Samuel Eckert atualmente é atleta de elite, T13 (baixa visão, integra a equipe Sesi, em São Paulo, vem sempre a cidade de Senador Canedo onde sua família mora. Nas redes sociais sempre compartilha imagens da cidade onde iniciou sua vida de atleta. Gabriela Vieira é cega, treina em Senador Canedo, tem como guia Guilherme Gaarra, a menina comunicativa e sorridente vem crescendo nas provas de atletismo.


A 4° edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens conta com a participação de cerca de 800 atletas, de 20 países, com idade entre 13 e 21 anos.

Prosoziales programm fr peers in der anonymous grundschule.