Gabrielly Vitória conquistou a medalha de prata nos 200 m livre.

Senador Canedo celebrou um marco histórico nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, no cenário esportivo internacional. Gabrielly Vitória, aluna do programa de paradesporto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) da Prefeitura de Senador Canedo, alcançou a medalha de prata na prova dos 200 metros livre no Mundial ISF Gymnasiade Sub-18, realizado em Manama, Bahrein. Com esse resultado, Gabrielly se destacou entre os melhores do mundo, colocando Senador Canedo em evidência no esporte global.

A competição, promovida pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), é um dos principais eventos esportivos para jovens estudantes-atletas de até 18 anos. Com modalidades olímpicas e paralímpicas, o ISF Gymnasiade serve como um espaço para a revelação de novos talentos e para o intercâmbio cultural, reunindo participantes de diversos países. A vitória de Gabrielly não só exalta o potencial esportivo do município, mas também reforça o compromisso de Senador Canedo com o desenvolvimento do paradesporto.

“O resultado de Gabrielly Vitória é motivo de orgulho e inspiração para a cidade, evidenciando o impacto positivo de programas esportivos na transformação da vida dos jovens e no fortalecimento do paradesporto em competições internacionais”, destaca o secretário da SEMEL, Wender Pereira.

Texto: Lara Eduarda

Foto: Secretaria de Esporte e Lazer