Festa junina promovida pela assistência social do município, reuniu idosos e crianças para festejar com direito a muita música, quadrilha e comida típica.

A quadra da escola municipal Vovó Dulce na região do Jardim das Oliveiras, nesta quinta-feira (30), foi palco de um grande arraial. O local recebeu a festa intergeracional, com idosos e crianças atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), que reuniu os Centros de Referência de Assistência Social -CRAS das 3 regiões.

Quem esteve presente no Arraiá encontrou o espaço todo decorado com fitas e bandeirolas, além de muita comida típica como: algodão doce, caldo, pipoca e uma deliciosa canjica fizeram parte do cardápio. Funcionários da assistência social juntamente com a secretária e primeira dama, Simone Assis, participaram da quadrilha realizada. Após dois anos sem programação em decorrência da pandemia, a turma que dançou quadrilha pode soltar um grito de esperança e normalidade dos serviços.

A Diretora da Proteção Social Básica, Thais Helene, ressaltou o quanto o evento superou a expectativa da direção que organizou tudo para receber os convidados. “A quadrilha com participação da secretária e demais servidores foi o ponto alto do evento, os idosos gostaram demais dessa interação. Eles estavam com saudade dos eventos e por isso estavam bastante eufóricos“, disse.

A festa junina, além de valorizar as tradições da cultura nordestina, é um momento de entretenimento para os idosos participantes do programa. Quem também aproveitou a festa foram as crianças que dançaram sucessos do momento. A animação musical ficou por conta de Elaine Lopes e Rafael Rodrigues que também acompanha os idosos nos ensaios do coral.

Texto por Clarah Menezes
Fotos por Vitória Carvalho

Compartilhar notícia: