Associação Pestalozzi promove palestra ao dia do Autismo

Para lembrar o Dia Internacional do Autismo, 2 de abril, os profissionais da Associação Pestalozzi de Senador Canedo realizou uma palestra no último dia 31 de março. Com o objetivo de conscientizar professores, pais de como conviver diariamente com crianças com o Transtorno do Neurodesenvolvimento. Este que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. A Associação Pestalozzi do município atende 14 crianças no ensino especializado.


A palestrante foi a psicóloga e gestalt terapeuta Elaine Luzia de Jesus, contou que o diagnóstico pode demorar a acontecer, porque não existem características físicas para o autismo, e sim comportamentais em sua maioria, como: comportamento antissocial e repetitivo; deficiência intelectual, motora e de atenção; possíveis problemas de saúde; hiperatividade; dislexia ou dispraxia.


A palestrante trouxe informações sobre a síndrome e também conscientizar sobre suas características e como lidar com a situação sem perder o foco. Para ela quanto mais entendermos o mundo do autista, melhor.

 


Verantwortung, gerechtigkeit, moral hausarbeithilfe.com einfhrung in ausgewhlte untersuchungen aus der arbeitsgruppe leo montadas.