Ampliação do Sistema Bonsucesso é retomada para garantir abastecimento ?

O prefeito Divino Lemes, determinou um levantamento das obras que estavam paradas, ou realizadas morosamente, e providências para que fossem retomadas. Entre estas, incluem a retomada das intervenções no Sistema Bonsucesso, com a ampliação da capacidade da ETA existente, tratamento de lodo, construção de nova captação de EAT, adutora de água bruta, linhas tronco de água tratada, reservatórios metálicos, implantação de macro medidores e instalação de hidrômetros.

A obra de captação de água irá interligar a água do córrego Lajinha e rio Bonsucesso a Estação de Água da Sanesc. O investimento total da ordem de R$ 13 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal, sendo a contrapartida da Prefeitura Municipal de Senador Canedo é de 1 milhão e 300 mil.

A liberação das ordens de serviço é para acelerar as obras de ampliação, que deviam estar prontas há mais de um ano. A obra, que segue o Contrato 0425553-86, de Ampliação das Estação de Água Bonsucesso II, conforme prazo estipulado no documento devia estar pronta em março de 2016.

“Essa obra é uma medida importante para o início das soluções dos problemas que temos hoje na cidade de saneamento básico. Demais obras estão sendo analisadas para serem agilizadas em breve, como do esgoto sanitário, que está paralisado cerca de 10 anos”, conclui Eudes de Castro, presidente da Sanesc

#Agua #Sanesc #Saneamento #SenadorCanedo #NovaCidade.

There is also a free trial period of find this 30 days to try it out before you buy it.