A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), realizou nesta quinta-feira, dia 30, uma palestra voltada para a conscientização, ensinando o processo de compostagem para alunos da Escola Municipal Senador Canedo. O objetivo dessa atividade é ensinar os alunos das instituições de ensinos a importância de cuidar da natureza desde novos.

Durante a palestra, foi ensinado como usar um minhocário, um utensílio que se utiliza de minhocas para realizar o processo de transformação de materiais orgânicos em adubos naturais. O processo foi marcado por uma aula didática e com demonstrações práticas, como forma de prender a atenção dos pequenos e garantindo um dia de diversão e aprendizado.

Minhocas se alimentam dos resíduos orgânicos e os transformam em adubo natural.

O projeto tem como objetivo incentivar e mostrar o quanto a dedicação aos cuidados do meio ambiente pode ser feito de maneiras simples e prática, e como esses gestos podem fazer a diferença para a fauna e a flora futuramente.

A iniciativa reforça o compromisso da AMMA com a educação ambiental e com ações que contribuem para uma vida mais sustentável e levar o bem-estar para todos os cidadãos.

Texto: Lara Zolet
Fotos: Alexandre Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: