“Cheguei bem cedo, nem dormi a noite de tanta ansiedade, comentou Jéssica Santos, beneficiária do projeto”

Uma parceria entre a Enel Goiás, e a Prefeitura Municipal de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou troca de geladeiras antigas por novas, para famílias de baixa renda de Senador Canedo, na manhã dessa quinta-feira (29). A ação aconteceu no Centro de Convivência do Flor do Ipê.

Eficiência energética e diminuição da conta de luz, são alguns dos objetivos da ação que troca geladeira antigas por novas. O projeto Enel Compartilha Eficiência, garante um grande impacto na redução do consumo de energia para famílias de baixa renda. Os refrigeradores da marca Esmaltec de 245L com Selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.

As famílias foram selecionadas por meio do cadastro único, onde as equipes da Proteção Básica Social, por meio dos CRAS, realizaram as visitas para constatar a necessidade de troca dos refrigeradores. Uma vez selecionadas para receber o benefício, as mesmas não correriam risco de perde-lo. Mesmo assim, algumas famílias começaram a chegar no local por volta das 3h da manhã por medo de perder a senha. “Cheguei bem cedo, nem dormi a noite de tanta ansiedade”, comentou Jéssica Santos, beneficiária do projeto

“A gente não costuma repetir cidade, mas como é uma cidade maior colocamos no cronograma, hoje estamos com 60 unidades sendo entregues para as famílias que atenderam os requisitos”, esclareceu Thalita Nunes, coordenadora do projeto Compartilha Eficiência da Enel.
Essa é a terceira vez que a ação passa por Senador Canedo. Além das geladeiras, trocas de lâmpadas foram realizadas, cada família teve direito a 5 lâmpadas.

Texto por Clarah Menezes
Fotos por Vitória Carvalho