Avança Saúde leva atendimentos gratuitos ao Ecológico Araguaia
Iniciativa acontece nesta terça feira, e busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça, 23, mais uma edição da Ação Avança Saúde, desta vez voltada aos moradores do Residencial Ecológico Araguaia e região.
A iniciativa acontecerá das 9h às 15h, na Rua A-14 com Rua A-15, e tem como principal objetivo facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, aproximando os atendimentos das comunidades e fortalecendo a promoção da saúde preventiva.
A ação foi planejada para oferecer um atendimento humanizado e acolhedor, seguindo os princípios da universalidade, equidade e integralidade que norteiam o Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é garantir mais comodidade aos moradores, ampliando o acesso aos serviços e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
O Avança Saúde integra as estratégias da gestão municipal para descentralizar os atendimentos e levar os serviços públicos para mais perto dos cidadãos, promovendo cuidado, prevenção e bem-estar.
Serviço
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: Das 9h às 15h
Local: Rua A-14 com Rua A-15 – Residencial Ecológico Araguaia
Texto: Fernanda Pascoal
Fotos Lucieni Soares
Secretaria de Comunicação e Eventos