Senador Canedo entregou, na manhã desta quarta-feira (28), a Sala do Empreendedor. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SEMTRAE), e tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços voltados aos MEIs e microempreendedores, fortalecer os negócios locais e incentivar a geração de renda no município. A nova estrutura está localizada na SEMTRAE Centro, em frente ao estacionamento do Paço Municipal.

O espaço passa a oferecer abertura gratuita e facilitada de CNPJ para Microempreendedores Individuais (MEIs), orientações para regularização de débitos e parcelamentos, além de suporte direto para MEIs e microempreendedores. A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades, representantes do Sebrae e empreendedores que já foram atendidos no local e tiveram suas demandas solucionadas.

Ao falar sobre a importância do novo espaço, a primeira-dama e representante do prefeito Fernando Pellozo, Simone Assis, destacou o fortalecimento da economia local. “Esse time que faz Senador Canedo acontecer agora conta com ainda mais suporte. Essa parceria vai transformar os nossos microempreendedores em negócios mais competitivos, impulsionados e desenvolvidos, fortalecendo o crescimento da nossa cidade”, afirmou.

Já o secretário municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Dmel Canedo, ressaltou o impacto da nova estrutura e a ampliação dos atendimentos. “Para nós é um motivo de muita alegria inaugurar a Sala do Empreendedor. Essa é uma pasta que tem mudado vidas e agora conta com uma estrutura ainda melhor. Inclusive, vamos ter uma contadora específica para atender diretamente os microempreendedores dentro da Sala, ampliando o suporte e a qualidade do atendimento”, destacou.

Com a entrega da Sala do Empreendedor, Senador Canedo amplia as ações voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo local, oferecendo mais estrutura, orientação e apoio para quem deseja abrir, regularizar ou expandir o próprio negócio, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e a geração de renda no município.

Texto: Matheus Fellipe
Fotos: Lucieni Soares

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: