Critérios para solicitar o transporte escolar em Senador Canedo para 2026
Inscrições para o transporte escolar serão recebidas entre 2 e 9 de janeiro, somente pelo site oficial
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que o período de solicitação de cadastro para o transporte escolar será realizado de 02 a 09 de janeiro de 2026, exclusivamente por aqui.
O cadastro é destinado aos estudantes das redes municipal e estadual que precisam do transporte para frequentar suas unidades de ensino.
Critérios para concessão do transporte escolar
De acordo com a Portaria nº 3.018/2024, o transporte será oferecido para alunos matriculados em unidades públicas municipais da zona urbana e rural, dentro dos limites do município. Entre os critérios avaliados estão:
– Déficit de vagas na escola mais próxima;
– Distância mínima de 2 km entre residência e unidade escolar;
– Ausência de rota do transporte coletivo urbano;
– Faixa etária do estudante.
Como solicitar o cadastro?
O responsável deve acessar o site e preencher o formulário, anexando:
– Comprovante de matrícula;
– Conta de energia em nome do responsável, com endereço completo.
Após o envio, a Semed fará a análise das informações, e o resultado poderá ser consultado no próprio site
Texto: Jean Costa
Foto: divulgada
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