Senador Canedo recebe as semifinais e a grande final do Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas
Competição reuniu quatro equipes e movimentou o CIEE
Neste sábado, 22, o CIE, Centro de Iniciação Esportiva de Senador Canedo virou palco das semifinais e da final do Campeonato Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas, reunindo equipes de Senador Canedo, Catalão, Aparecida de Goiânia e Goiânia.
A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secult, em parceria com o programa Goiás Social, promoveu um dia inteiro de esporte e inclusão, recebendo a fase decisiva da competição. Quatro times disputaram o título: o representante de Senador Canedo – ADESC –, a Aspedec de Catalão, o time de Aparecida de Goiânia e a Adfego – Goiânia.
Na primeira semifinal, Senador Canedo-ADESC encarou Aparecida de Goiânia, mas quem levou a melhor foi Aparecida, que avançou para a grande final. No segundo jogo, Adfego-GO venceu a Aspedec de Catalão e também garantiu vaga na decisão.
A disputa pelo terceiro lugar foi acirrada entre Senador Canedo -ADESC e Aspedec de Catalão. Com boa atuação e apoio da torcida local, Senador Canedo-ADESC garantiu o 3º lugar da competição.

Fechando o dia, a grande final colocou frente a frente Aparecida de Goiânia e Adfego-GO, encerrando o campeonato com muita técnica, raça e espírito esportivo.
No confronto decisivo, quem levou a melhor e conquistou o título do Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas 2025 foi a equipe de Goiânia, a Adfego-GO.
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secult, reforça seu compromisso em apoiar torneios e incentivar a prática esportiva em nossa cidade, reconhecendo que o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão, transformação e oportunidade para todos.
texto: Jean Costa
foto: Lucinei soares
Secretaria de Comunicação e Eventos