Dia da Consciência Negra foi marcado por diversas atividades em Senador Canedo, nesta quinta, 20, reunindo moradores em celebrações que destacaram a cultura e a valorização da população afro-brasileira.

A 4ª edição da Feijoada da Consciência Negra, realizada pela SEMASC no Quintal da Zuzu, na Vila São Sebastião, animou a cidade. O encontro teve música boa e reuniu famílias em um clima leve de confraternização e valorização da cultura.

As comemorações também incluíram a inauguração simbólica do Parque Orixás, no Conjunto Nova Morada, um espaço construído em parceria entre AMMA e SEMASC, atendendo a um pedido antigo da comunidade de matriz africana.

A inauguração simbólica do Parque Orixás reuniu autoridades do município e lideranças religiosa de matriz- africana.

Estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis, a vice-prefeita e secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Salma Bahia, e o analista ambiental Alexandre Edreira , representando a AMMA, além de lideranças da cidade.

O dia foi finalizado com a troca de cordas da capoeira na Praça Criativa Central, em uma ação conjunta da SECULT e SEMASC, reunindo famílias e praticantes da cultura popular em um momento de celebração e representatividade.

Texto: Jean Costa
Foto: Lucieni Soares e Tayná Luli

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: