Governo de Goiás e Prefeitura de Senador Canedo lançam obra de novo colégio estadual
Parceria entre Estado e Município garante investimento de quase R$ 7 milhões em unidade que irá comportar cerca de 1.500 alunos
A educação de Senador Canedo segue em expansão, e nesta quarta-feira (12), foi lançada a obra de um novo colégio estadual no Residencial Solar Park Ilhabela, fruto da parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura Municipal. O investimento, de aproximadamente R$ 7 milhões, contempla a construção de estrutura com 12 salas de aula, quadra coberta e vestiários, com prazo de execução de um ano e oito meses.
Durante o lançamento, o coordenador regional de Educação, Hugo Costa Silva, destacou a importância do novo colégio para o município.
“Senador Canedo tem crescido muito, assim como a necessidade de novas vagas escolares. A Educação de Goiás tem sido referência, e esta obra vem para reafirmar isso”, diz
O terreno para a construção foi cedido pelo município, reforçando o compromisso da gestão em ampliar o acesso à educação e atender à crescente demanda por vagas na rede estadual. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, ressaltou a parceria com o legislativo e o executivo estadual, destacando os resultados dessa união.
“Nossa educação tem melhorado cada vez mais. Essa harmonia entre o Estado e a cidade de Senador Canedo tem rendido bons frutos e obras como essa, que se convertem em benefícios diretos para o povo”, declarou.
A secretária municipal de Educação, Élida Ferreira, ressaltou que a construção da unidade atende a uma demanda antiga da comunidade.
“A presença de uma escola estadual nessa região sempre foi muito pedida e necessária. Ter uma unidade próxima da residência faz toda a diferença para alunos e famílias”, destacou.
O novo colégio estadual representa um avanço na infraestrutura educacional de ensino médio de Senador Canedo, que nos últimos meses também teve a estrutura municipal ampliada em milhares de vagas, com a inauguração de quatro novas escolas, nos bairros Aracy Amaral, Flor do Ipê, Buriti e Santa Edwirges.
Texto: Victor Rodrigues
Fotos: Milenna Medrado
Secretaria de Comunicação e Eventos