A pesquisa “Inteligência Artificial e Trabalho Pedagógico-Didático na Educação: Perspectivas Colaborativas Docentes para Humanizar e Transformar”, do professor Me Jhonatans da Silva Fernandes, destaca a voz dos professores e o uso da tecnologia em sala de aula, e será premiada na 11ª edição do Prêmio SBPC/GO.

A cerimônia de premiação será no dia (14) de novembro, durante o evento anual da SBPC/GO, que reconhece trabalhos acadêmicos de destaque no estado.

O estudo investigou como os professores da Rede Municipal de Senador Canedo aplicam a Inteligência Artificial em atividades pedagógicas, mostrando oportunidades e desafios dessa tecnologia. Desenvolvido pelo professor Jhonatans, servidor efetivo da rede municipal, o trabalho contou com o apoio da Secretária de Educação, Élida Ferreira.

“O apoio da Secretaria de Educação (SEMED) reforça a qualificação dos professores e mostra como a tecnologia pode transformar a educação”, afirma Prof. Me Jhonatans da Silva Fernandes.

Como resultado da pesquisa, foi criado o curso “Inteligência Artificial e o Trabalho Pedagógico-Didático”, uma formação continuada gratuita e certificada, disponível à comunidade acadêmica e ao público em geral pelo ambiente virtual do IFG: CLIQUE AQUI!

A iniciativa amplia o alcance do estudo e reforça o compromisso com a formação de professores reflexivos e protagonistas diante das novas tecnologias.

Texto: Jean Costa

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: