A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Zoonoses, realiza nesta terça-feira, 21, das 16 horas até às 20 horas, uma ação de vacinação antirrábica na Praça do Morro, no Conjunto Morada do Morro. A iniciativa tem como foco imunizar cães e gatos com mais de três meses de idade, garantindo a proteção contra a raiva — doença fatal que pode ser transmitida aos humanos.

A equipe de Zoonoses estará no local durante o dia, aplicando as doses gratuitamente e orientando os tutores sobre cuidados com a saúde e bem-estar dos animais. A vacinação é obrigatória e é considerada a principal forma de prevenir a circulação do vírus no município.

A Secretaria de Saúde reforça que a participação da população é fundamental, já que a raiva não tem cura após o surgimento dos sintomas. Por isso, a vacinação é a única forma segura de proteger os animais e a comunidade.

Os tutores devem levar seus pets com coleira, guia ou em caixas de transporte, garantindo a segurança de todos durante a aplicação da vacina. Animais doentes, prenhes ou muito agressivos devem passar por avaliação prévia ou estar de focinheiras.

A ação faz parte da campanha municipal de vacinação antirrábica, que seguirá passando por diversos bairros de Senador Canedo nas próximas semanas.

Texto: Fernanda Pascoal

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: