Guardiões Ambientais têm aula prática no aterro sanitário de Senador Canedo
Alunos conheceram de perto como o município trata de forma correta o lixo coletado

Os alunos do projeto Guardiões Ambientais, desenvolvido pela Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), participaram de uma visita ao aterro sanitário da cidade para conhecer de perto como é feito o tratamento correr do lixo. Durante a atividade, os estudantes viram que os resíduos não desaparecem quando saem de casa, mas passam por um processo que evita impactos no solo e na água.
A visita também reforçou o reconhecimento que Senador Canedo tem alcançado na área. O coordenador de Resíduos da AMMA, Alexandre Edreira, destacou que o município é referência em aterro sanitário, sendo um dos poucos de Goiás a cumprir todas as normas do programa Lixão Zero. Segundo ele, “Senador Canedo é destaque quando o assunto é aterro sanitário, realizando uma disposição ambientalmente adequada”, diz.
De acordo com o último Ranking de Competitividade dos Municípios, Senador Canedo conquistou o 1º lugar nacional em destinação do lixo, com nota máxima. O município também ficou em 201º lugar na coleta de resíduos domésticos, com nota 97,3, e ganhou 66 posições no saneamento. Os resultados, somados a iniciativas como o Guardiões Ambientais, mostram o compromisso da Prefeitura em cuidar do meio ambiente e em construir um futuro mais sustentável para a população.
Texto: Matheus Fellipe
Fotos: Jean Costa e Leticia Lorena
Secretaria de Comunicação e Eventos