A Prefeitura de Senador Canedo reforça a orientação aos donos de terrenos não construídos: manter os lotes limpos é dever legal e essencial para a saúde pública e segurança da cidade. Além de colaborar com o bem-estar coletivo, os proprietários evitam a cobrança de taxas administrativas.

Com o objetivo de combater a proliferação de insetos, animais peçonhentos e focos de incêndio, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Mobilidade Urbana (Seinfra) mantém um cronograma contínuo de limpeza de lotes baldios em diferentes bairros do município. Neste caso, o proprietário do lote é cobrado é cobrado posteriormente.

Como funciona

Antes de realizar a limpeza, a Prefeitura publica um edital informando os bairros que terão os lotes roçados, segundo cronograma da Seinfra. A partir dessa publicação, os proprietários têm 10 dias para fazer a limpeza por conta própria. Caso o terreno permaneça sujo após esse prazo, a Prefeitura executa o serviço e emite uma taxa proporcional à metragem do lote. O valor deve ser pago em até 20 dias após o lançamento.

Até agora, dois editais já foram publicados, abrangendo 39 bairros. A recomendação é que os proprietários acompanhem frequentemente os canais oficiais da Prefeitura e, preferencialmente, mantenham seus terrenos sempre limpos, independentemente do cronograma.

Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Prefeitura pelo WhatsApp: (62) 3275-3000.

Texto: Victor Rodrigues
Foto: Milenna Medrado

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: