Na última terça-feira (15), uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Senador Canedo, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia resultou na prisão de um homem suspeito de furtar um veículo no Residencial Prado.

O crime ocorreu no dia 2 de julho, quando o suspeito foi até a residência da vítima sob o pretexto de estar interessado em comprar um carro modelo Classic. Durante a negociação, o indivíduo pediu para dar uma volta no quarteirão com o veículo como forma de teste. No entanto, após sair com o carro, ele não retornou.

Preocupada, a vítima tentou entrar em contato com o suspeito por ligações e mensagens. O homem chegou a responder, alegando que havia levado o carro a um mecânico para avaliação e que logo retornaria para efetuar o pagamento. Depois de algum tempo, ele bloqueou a vítima no WhatsApp e desligou o celular, impossibilitando qualquer contato.

Diante da situação, a vítima acionou a PMGO e também comunicou a GCM de Senador Canedo. Por meio do sistema de videomonitoramento da cidade, foi possível identificar que o veículo havia deixado o município em direção a Bonfinópolis. As informações foram repassadas às demais forças de segurança do Estado, com base no Registro de Atendimento Integrado (RAI).

Graças à rápida troca de informações, o veículo e o suspeito foram localizados por uma equipe da CPE em Aparecida de Goiânia. Durante a abordagem, foi constatado que o homem já possuía passagens por outros crimes. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.

A vítima conseguiu recuperar o carro furtado, e o caso reforça a importância da integração entre tecnologia e forças de segurança para combater crimes e garantir mais proteção à população.

Texto: Alexandre Manso
Imagem: Videomonitoramento de Senador Canedo

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: