Com salto de 57% nas inscrições, Senador Canedo assume o 7º lugar no ranking nacional da COLIGA
Município saltou de 779 para 1.223 inscritos em um mês

Em apenas um mês, Senador Canedo deu um salto no cenário da qualificação profissional gratuita e digital. Graças à mobilização realizada em junho, o município conquistou o 7º lugar no ranking nacional de inscritos na plataforma COLIGA — projeto que oferece cursos online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento.
A ação estratégica da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação Tecnológica, impulsionou o crescimento de 779 para 1.223 inscritos — um aumento expressivo de 57% no número de participantes da plataforma em apenas 30 dias. Em maio, Senador Canedo ocupava a 12ª colocação. Com o esforço conjunto das equipes e a divulgação ativa durante o edital “Memória, Patrimônio e Cultura”, o município subiu cinco posições no ranking nacional, ultrapassando, inclusive, a capital mineira, Belo Horizonte.
“Esse resultado é reflexo do nosso compromisso em levar oportunidades reais de aprendizado e crescimento profissional para a população. Estamos transformando vidas com educação acessível, de qualidade e 100% digital”, destacou o secretário de Inovação Tecnológica, Lucas Rodovalho.
A plataforma COLIGA, uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, oferece mais de 50 cursos online nas áreas de tecnologia, audiovisual, gastronomia, comunicação, entre outras, com certificação gratuita.
Em Senador Canedo, o curso mais procurado foi “Viraliza! Táticas para fazer seu conteúdo bombar nas redes”, com 103 matrículas e uma taxa de conclusão de 60%. Outros cursos de grande demanda incluem “Edição, tratamento e manipulação de fotografias” e “Design gráfico”, que ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking local, respectivamente.
Todos os cursos estão com inscrições abertas. Os interessados podem entrar em contato com a Prefeitura pelo WhatsApp (62) 3275-3000 ou acessar o site oficial da COLIGA para realizar a inscrição.
O trabalho segue firme para que Senador Canedo continue sendo destaque nacional em inovação, inclusão digital e acesso à educação.
Texto: Marcos Aurélio
Secretaria de Comunicação e Eventos