A Prefeitura de Senador Canedo, em parceria com o Ministério Público de Goiás, realizou nesta terça-feira (23/06) uma ação de limpeza em um imóvel abandonado na cidade. O local estava tomado por mato alto, entulhos, lixo acumulado, eletrodomésticos estragados e animais mortos, como ratos e gatos, oferecendo riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

Mais de 45 servidores de várias secretarias participaram da operação, que levou um dia e meio para retirar todo o lixo e entulho do imóvel e de seu entorno, utilizando cinco caminhões para o transporte dos resíduos.

O proprietário foi notificado diversas vezes e recebeu prazos para limpeza, mas não tomou providências. Agora, ele será multado, responderá por crime ambiental, e um inquérito será aberto pelo Ministério Público.

A ação é fundamental para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de prevenir outros problemas de saúde pública causados pelo acúmulo de lixo, sujeira e presença de animais mortos.

Uma nova operação está prevista para a próxima semana em outro imóvel da cidade.

A população pode ajudar denunciando imóveis abandonados pelo telefone da prefeitura: (62) 3275-3000.

Texto: Lara Eduarda
Foto: Lucieni Soares

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: