O Terminal de passageiros de Senador Canedo receberá sua primeira revitalização completa após mais de 10 anos. O projeto de requalificação foi apresentado ao prefeito Fernando Pellozo por representantes da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) nesta quarta-feira, 30.

Com prazo estimado de seis meses e meio, as obras estão previstas para começar no dia 20 de maio e têm como objetivo modernizar a estrutura do terminal sem comprometer o funcionamento do transporte coletivo.

A reforma inclui melhorias estruturais e funcionais, como ampliação da área construída, instalação de novos sanitários acessíveis, refeitório para os funcionários, área para ciclistas, troca de catracas, implantação de piso tátil conforme normas de acessibilidade, pintura completa, instalação de gerador e de uma usina fotovoltaica.

Para o prefeito Fernando Pellozo, a modernização do terminal representa mais um passo no compromisso da gestão com a mobilidade urbana, a acessibilidade e o conforto dos usuários do transporte coletivo.

O prefeito Fernando Pellozo (ao centro), com Áurea Maria de Oliveira Pitaluga – diretora de Operações da CMTC; Jander Sebastião de Gouveia Franco Filho – gerente de Projetos e Obras da CMTC; Cézane Eduardo de Siqueira – diretor de Transportes do RedMob Consórcio; e Sheila da Silveira – gerente de Projetos e Obras do RedMob Consórcio.

“Essa é mais uma parceria que tem dado muito certo. Desde o início da gestão, conseguimos implantar novas linhas de ônibus em Senador Canedo, ampliar algumas linhas existentes, melhorar os veículos que vem pra cidade, trazer a tarifa zero para rodar dentro do município, melhorar os abrigos de ônibus e agora a tão esperada requalificação do terminal de Senador Canedo. Só temos agradecer a CMTC e a RMTC por essa parceria e apoio de sempre”, comentou.

De acordo com a diretora de operações da CMTC, Áurea Pitaluga, o terminal de Senador Canedo é o primeiro da região metropolitana a receber revitalização. Além disso, segundo ela, durante todo o período de execução, as linhas de ônibus continuarão operando normalmente, com ajustes pontuais no embarque e desembarque para garantir a segurança dos usuários.

Texto e fotos – Géssica Veloso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: